sexta-feira, 29 de maio de 2009

Notícias do Acampamento

Tentando cumprir a promessa do meu último post, vou falar da minha aldeia.
Pois bem, sabe aquele amontoado de adolescentes que estavam acampadas em frente
ao Vivo Rio durante a semana?
Elas ainda estão lá, como diria Nelson Rodrigues, firmes como o Pão de Açúcar.
Hoje em maior quantidade.
Por conta da chuva, estabeleceu-se um contraste: de um lado as menininhas arrumadinhascom uma mãe supervisora (santa mãe), e do outro, mendigos enrolados em cobertores e sacos
plásticos. Ambos embaixo da marquise do Vivo Rio.
Eu, pra variar, atrasada "pruma" reunião, hesitei em parar para perguntar o que se passava ali.
Mas, como o meu dia é de sorte, uma das menininhas caminhou junto comigo.
Ela estava indo comprar um lanche. Ordenou a uma das amigas:
- Vigia minhas coisas que eu já volto.
Aproveitei e perguntei o que aconteceria ali. Ela foi taxativa:
- Show do McFly.
Ri internamente. Como eu suspeitava, a razão do acampamento era a banda inglesa.
Perguntei o que era McFly e ela respondeu me deu a informação de que se tratava de jovens
ingleses.Deduzi que eram bonitos, perguntei e... na mosca.
Daniela me disse que as fãs estão ali desde a semana passada. E que fazem revezamentos diários.
Afirmou que achava uma bobagem essa espera e que só apareceu lá hoje.
Detalhe importante: o show é no sábado à noite.
Imaginei que estivessem ali para a passagem de som. Engano meu.
Segundo Daniela, elas querem ficar na grade. Mas triste, ela me disse que já tinham 150 pessoas
na sua frente devido ao revezamento e, que certamente será inútil seu acampamento no frio.
Ri, achei graça, lembrei dos meus tempos de fanatismo por bandas. O quanto eu quis ir ao Rock in Rio
em 2001 e meus pais não deixaram.
Pensei: loucura deixar a vida de lado pra acampar por causa de uma banda inglesa.
Mas loucura mesmo sou eu pensar que isso não tem seu valor. Essas meninas vão rir do que
fizeram daqui a alguns anos, mas terão histórias pra contar.
Resolvi averiguar se os tais meninos valiam a pena. Até que são engraçadinhos,
mas nada que me fizesse acampar. Não aos dezenove anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário